Grimmel
Grimmel, o necromante, partiu de Magnimar (cidade estado em Varisia) para Arcadia buscando fama, fortuna e poder.
Ele veio com a primeira expedição à Refúgio, no Serena. Na época, ele era conhecido como Grim, o valente, um mago ainda aprendiz.
As primeiras expedições de refúgio quase sempre terminavam em tragédia, e quando o último membro de seu grupo, o gnomo Grumpus Findangus, desapareceu misteriosamente depois de uma luta contra Ankhravs, ele sozinho foi até a Torre de Mármore. Com sorte e ingenuidade, conseguiu vencer os dez desafios, e tornou-se aprendiz do dragão prateado Suleopheon.
Trocando seu nome para Grimmel, construiu a Torre do Aprendiz, estudou e praticou necromancia, aprendendo segredos de Arcadia com o dragão, e depois teleportou-se de volta à Avistan.
Juntando seus aprendizados de Arcadia com os escritos antigos das Universidades Arcanas, acabou convencendo-se da ameaça do retorno de Ravagug, que havia sido profetizado antes da morte de Aroden. Com isso, começou à tramar um plano expulsar o Deus da destruição de Golarion para sempre.
Seu plano envolvia um complexo ritual de banimento, e cujo principal ingrediente era uma parte da essência do Deus. Grimmel acreditava que essa essência poderia ser obtida de uma das crias de Rovagug. De acordo com as notas de Grimmel, para vencer a cria ele usaria o espírito de Suleopheon, aprisionado numa forma morto-vivo (depois ele acabou criando um dracolich com o aprendizado de Tsok'Zul também).
A aliança com o Lich Tsok'Zul protegeu sua fortaleza de inimigos potenciais na região, como os centauros, hobgoblins, e cidade do Nexus. Ele também roubou segredos do Lich e usou de manipulação para levar Baruk Forjaleal a vencer o dragão vermelho jovem Klithalrundrar, transformado no dracolich Unklithalrundrar.
Grimmel ajudou o Lich a recuperar sua filatéria, que estava guardada pelos Merfolk do leste (causando uma grande destruição, observada pelo grupo quando estavam no Farol). Tsok'Zul é um paranóico anacrônico (de acordo com Grimmel), que acredita que o mundo ainda é manipulado e controlado pelos Alghollthu.
Fonte: | 21a Expedição Newsletter