Isadora

De Fronteiras do Oeste
Ir para navegação Ir para pesquisar
Isadora Leone
Ancestralidade Humana (Taldan)
Biografia Emissária
Classe Maga
Nível 10
Nenhuma
Idade 28 anos

Isadora Leone é membra da Pathfinder Society, atuando como superintendente do departamento de pesquisa e publicações da organização. Amiga de Eleonor Carvalho à anos, já que cresceram vizinhas na zona leste de Absalom e terminaram juntas a especialização de gestão e planejamento na premiada Academia de Administração e Comércio Exterior de Jalmeray. Após a graduação e retorno a Absalom, as amigas seguiram caminhos diferentes. Eleonor juntou-se à expedição de Audácia e Isadora resolveu continuar a carreira acadêmica após ser aceita como pesquisadora adjunta na Pathfinder Society. Além da carreira em pesquisa, Isadora continuou os estudos em magia, completando seu doutorado em análise de auras mágicas com a tese intitulada "Estudo teórico-experimental do impacto de compostos voláteis na variação da densidade arcana em auras mágicas". Na tese, Isadora demonstrou como extratos em forma gasosa da erva Epipremnum Monocotyledonous - nativa de Mwangi e descoberta em uma das expedições que Isadora participou - pode aumentar a densidade arcana da aura mágica. A descoberta foi celebrada pela comunidade acadêmica e rendeu uma promoção para Isadora, que hoje reporta diretamente para Sorrina Westyr.

No início do último ano fiscal, os membros do conselho da Pathfinder Society decidiram iniciar uma auditoria no programa de expedições à Arcádia. Anos de investimento na iniciativa sem nenhum retorno ou notícias deixaram os acionistas ansiosos. O conselho então decidiu enviar um agente ao Refúgio para avaliar o estado da iniciativa e retornar com um relatório detalhado. Após avaliarem centenas de candidatos, Isadora foi escolhida pela sua ética, excelente habilidade em coleta de dados e pesquisa, além da lealdade e comprometimento com a organização. Isadora sabia dos riscos da viagem, mas essa era uma ótima oportunidade para seu avanço de carreira, e mais importante, uma chance para reencontrar Eleonor.

Aparência: Isadora é uma humana Taldan, e aprendeu desde pequena que sua imagem e apresentação, assim como conhecimento e inteligência, é parte fundamental para o sucesso na vida. A sua aparência natural é considerada bela pelos padrões humanos. Sua pele clara média, levemente rosada. Seus olhos são pequenos e amendoados, um castanho avermelhado e um castanho amarelado, e seu cabelo é castanho escuro, levemente ondulado com mechas bordô - ou qualquer que seja a cor da estação. Isadora tem 1,60m e 50kg, força física suficiente apenas para carregar uma pilha de livros. Não usa armadura, mas sempre veste veste túnicas luxuosas, sempre ornadas por diversos acessórios - tiara, colar, anéis, sempre em estilo e combinando.


Despachos Encantados

Despachos Encantados, livro de magia de Isadora
Despachos Encantados, livro de magia de Isadora
Despachos Encantados, livro de magia de Isadora
Despachos Encantados, livro de magia de Isadora

A família de Isadora tem histórico em suas contribuições na academia e expedições. Quando jovem, Isadora tinha paixão pela arte naturalista e um sonho secreto em ser artista - mas sabia que essa escolha de carreira seria inaceitável na família. Felizmente, Isadora encontrou seu chamado na área acadêmica e uma forma de incorporar seu talento artístico em suas pesquisas.

Sua família também tem uma tradição de presentear apenas em conquistas pessoais e não datas comemorativas. Em sua formatura, seus pais estavam muito orgulhosos e a mãe de Isadora a presenteou com seu bastão mágico que pertenceu ao avô de Isadora durante sua primeira expedição com a Sociedade Pathfinder. Seu avô paterno e professor de economia aposentado, encomendou um presente muito especial - um livro de magias encantado, onde páginas ilustradas por Isadora emitem uma luz dourada suave. Isadora sabia que esse era um presente que combinava sua conquista acadêmia e paixão pessoal e nomeou o livro "Despachos Encantados".


Bastão Espião

Bastão Espião
Bastão Espião

No retorno da expedição a Mwangi Expanse, onde Isadora coletou a erva usada nos experimentos do seu doutorado, sua então mentora Sorrina Westyr pediu para acompanhá-la até a pequena cidade de Katapesh para resolver um assunto pessoal. Um pedido peculiar, já que teriam que desviar da a caravana e desbravar o resto da jornada sozinhas - além disso, o desvio atrasaria a conclusão do projeto de pesquisa significativamente. Isadora concordou imediatamente, sem perguntas, ela venera Sorrina e jamais decepcionaria sua mentora.

A jornada não foi fácil - a dupla foi abordada por um assalto de Gnolls e Isadora sacrificou seu cajado na batalha final para salvar Sorrina. O cajado era especial para Isadora, foi um presente de formatura de seus pais e pertenceu ao seu avô, também mago que serviu em expedições da Pathfinder Society. Chegando a pequena cidade, encontraram com Avni Ridhavya - uma veterana guerreira Vudrani e amante de Sorrina há muitos anos. Infelizmente, o romance teve que ser mantido em segredo, já que não seria bem visto na alta sociedade de Absalom. Em momento algum, Isadora perguntou detalhes, demonstrou julgamento, comentou ou pediu algo em retorno. Quando Isadora partiu para a expedição ao Refúgio, Sorrina presenteou Isadora com seu bastão espião como gratidão à sua lealdade e respeito. O bastão é muito especial, oferece magias poderosas de divinação e é ornado por pedras preciosas azuis claras e escuras e detalhes em ouro.



Cuca

Cuca, corvo familiar de Isadora
Cuca, corvo familiar de Isadora

Isadora conheceu Cuca na adolescência, enquanto estudava para entrar na Academia de estudos Arcanos. Ela costumava sentar perto da janela na biblioteca de sua casa para ler e sempre levava um cálice de amendoim para tolerar as longas tardes de estudos. Cuca começou a sobrevoar perto da janela, mostrando muito interesse nos amendoins, mas sempre mantendo alguma distância. Isadora notou a corva curiosa, mas tímida.

Sempre que ela acabava os estudos, deixava alguns amendoins no batente da janela que desapareciam em algumas horas. Algumas semanas depois, Isadora ficou surpresa ao encontrar alguns galhos de árvore e um pedaço de rolha no mesmo lugar em que ela deixava os amendoins. Isadora continuou a encontrar "presentes" todos os dias por mais algum tempo, até que um dia Cuca perdeu o medo e resolveu pousar na janela enquanto Isadora estudava. Isadora continuou a trocar amendoins por itens curiosos pelo resto do ano, mas quando foi aceita na Academia pensou que seria o fim da amizade inusitada. A Academia não era muito longe de sua casa, mas ela nunca imaginaria que Cuca iria encontrar Isadora. Um dia, na primeira semana na academia, Isadora ouviu um batido tímido mas constante na janela do dormitório. Para sua surpresa, era Cuca com uma varinha no bico! Isadora e Cuca nunca mais se separaram.

Alina Farrus Gazu Isadora Kirel Millie Miki