Isadora

De Fronteiras do Oeste
Revisão de 20h47min de 25 de janeiro de 2021 por LiaLopes (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Isadora Leone
Ancestralidade Humana ()
Biografia Emissary
Classe Wizard
Nível 8
Agnostic
Idade -

Isadora Leone é membra da Pathfinder Society, atuando como superintendente do departamento de pesquisa e publicações da organização. Amiga de Eleonor Carvalho à anos, eram vizinhas em Absalom e terminaram juntas a especialização de gestão e planejamento na premiada Academia de Administração e Comércio Exterior de Jalmeray. Após a graduação e retorno a Absalom, as amigas seguiram caminhos diferentes. Eleonor juntou-se à expedição de Audácia e Isadora resolveu continuar a carreira acadêmica após ser aceita como pesquisadora adjunta na Pathfinder Society. Além da carreira em pesquisa, Isadora continuou os estudos em magia, completando seu doutorado em análise de auras mágicas com a tese intitulada "Estudo teórico-experimental do impacto de compostos voláteis na variação da densidade arcana em auras mágicas". Na tese, Isadora demonstrou como extratos em forma gasosa da erva Epipremnum Monocotyledonous - nativa de Mwangi e descoberta em uma das expedições que Isadora participou - pode aumentar a densidade arcana da aura mágica. A descoberta foi celebrada pela comunidade acadêmica e rendeu uma promoção para Isadora, que hoje reporta diretamente para Sorrina Westyr.

No início do último ano fiscal, os membros do conselho da Pathfinder Society decidiram iniciar uma auditoria no programa de expedições à Arcádia. Anos de investimento na iniciativa sem nenhum retorno ou notícias deixaram os acionistas ansiosos. O conselho então decidiu enviar um agente ao Refúgio para avaliar o estado da iniciativa e retornar com um relatório detalhado. Após avaliarem centenas de candidatos, Isadora foi escolhida pela sua ética, excelente habilidade em coleta de dados e pesquisa, além da lealdade e comprometimento com a organização. Isadora sabia dos riscos da viagem, mas essa era uma ótima oportunidade para seu avanço de carreira, e mais importante, uma chance para reencontrar Eleonor.


História da Staff

No retorno da expedição a Mwangi Expanse, onde Isadora coletou a erva usada nos experimentos do seu doutorado, sua então mentora Sorrina Westyr pediu para acompanhá-la até a pequena cidade de Katapesh para resolver um assunto pessoal. Um pedido peculiar, já que teriam que desviar da a caravana e desbravar o resto da jornada sozinhas - além disso, o desvio atrasaria a conclusão do projeto de pesquisa significativamente. Isadora concordou imediatamente, sem perguntas, ela venera Sorrina e jamais decepcionaria sua mentora. A jornada não foi fácil - a dupla foi abordada por um assalto de Gnolls e Isadora sacrificou seu cajado na batalha final para salvar Sorrina. O cajado era especial para Isadora, foi um presente de formatura de seus pais e pertenceu ao seu avô, também mago que serviu em expedições da Pathfinder Society. Chegando a pequena cidade, encontraram com Avni Ridhavya - uma veterana guerreira Vudrani e amante de Sorrina há muitos anos. Infelizmente, o romance teve que ser mantido em segredo, já que não seria bem visto na alta sociedade de Absalom. Em momento algum, Isadora perguntou detalhes, demonstrou julgamento, comentou ou pediu algo em retorno. Quando Isadora partiu para a expedição ao Refúgio, Sorrina presenteou Isadora com seu cajado como gratidão à sua lealdade e respeito.