Perigos e Melhorias na Região

De Fronteiras do Oeste
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Aqui apresentamos todas os perigos e melhorias que podem ser realizadas na região.

Área Explorada

Ponte

Status: reparada.

Uma ponte na região norte do Refúgio que atravessa o rio da região. Depois do terreno ser assegurado como seguro, o Prefeito começou a reparar a mesma. A estimativa é estar pronta entre os dias 12 e 13 de Desnus. No rio foram vistos alguns Crocodilos. A ponte está reparada e funcional desde 13 Desnus

Crocodilos

Status: Ativo.

Estes animais foram avistados ao longo de todo o rio da região. Durante a reconstrução da ponte ao ouvirem os trabalhadores se afastavam de seu local. Não parecem ser um perigo no momento.

Templo de Acavna

Satatus: Incompleto.

Encontrado nesta região há ruinas de um templo, muito provavelmente criado ou pelo Império Azlanti ou por descedenrtes dos mesmos. Aqui encontramos com Isilpethron que é uma estatua senciente que realizar as manutenções no templo. Através da observação das estatuas também suspeitamos que era dedicado a uma deusa lunar, que atendia pelo nome de Acavna. Podemos descobrir mais aprendendo o idioma de Isilpethron.

Foi construída há muito tempo (o número de luas atrás parece ser 132,231 possivelmente não se compreendeu corretamente o número.). Durante a Era da Escuridão templo foi atacado por Orcs, mas defendido pelos Rhûar, e mesmo hoje ninguém mais adora Acavna exclusivamente.

Cemitério Primitivo

Status: Incompleto.

Este é um cemitério bastante antigo, que tudo indica ter sido feito por humanos de alguma tribo da região. Pelas marcas do tempo parece ter sido abandonado a muito tempo atrás. Maioria das criptas estavam desabadas, exceto por uma. Ela foi feita por anões das montanhas do local, usada para selar algum tipo de mal. O selamento foi realizado pelo lider do grupo dos Martelo d'Ouro, que era o filho de um famoso ferreiro anão. A sombra se moveu para o oeste em direção as montanhas.

No local encontramos algumas armas mágicas e o recipiente do selamento, que está na posse de Sam. Talvez possamos aprender mais sobre o selo pelas escritas no local.

Sombra (Desconhecido)

Uma entidade que foi selada no passado e acidentalmente foi liberta pelos exploradores. É provavel que o ritual para o selar ainda exista na tumba em que estava ou estudando o recipiente em que estava.

Talvez seja o Lich Tsok'zul.

Praia do encontro com Atlana

Foi neste local que os exploradores da primeira expedição fizeram contato com a sereia (merfolk) Atlana. Eles a salvaram de ser devorada por um grupo de centopeias gigantes. Este local poderia ser um ponto de encontro dos habitantes do Refúgio com o povo Atlana.

Farol

Status: Explorado, ainda não começou seus reparos.

Ele está em um estado de descaso e falta de reparos. Tem um barco médio atracado próximo a ele. Ao longe se pode ver uma caverna abaixo do farol e uma entrada para a mesma que serve de morada para o casal de tubarão chamados de Barão e Tully. Ao entrar no farol há uma escada para subir e um alçapão que leva a caverna. No andar de cima temos o local onde fica Davi. O Farol exige além de reparos eternos o reparo no espelho e na lanterna do mesmo. As formulas estão sendo desenvolvidas pelo Professor Caio.

Annabelle

Status: Não explorado

O navio é menor que o Audácia, está protegido por três elementais de água no deck, conhecidos por Cachoeiras Vivas. É possível haver mais criaturas no interior do navio. Pertence ao Grimmel

Barão e Tully

Status: Famintos

Um casal de tubarão que vive debaixo do Farol tentaram nos devorar na nossa primeira interação, mas Kirel conseguiu criar uma amizade com eles. Seria uma boa ideia alimentar os mesmos.

Ponte de Torag

Status: Explorado.

A ponte parece ser mesmo feita de metal, pois refletia a luz a distância, ou pelo menos coberta com o material. Parece ferro, talvez aço. Ela tem desenhada um grande símbolo de um martelo invertido (dois na verdade, um de cada lado) gravado no chão. Este é o símbolo de Torag, o deus dos anões. Há magia na ponte que a preserva dos efeitos do tempo e afeta as criaturas de comportamentos diferentes de Torag, uns dos efeitos foi fatigar os exploradores. Mas parece afetar negativamente criaturas caóticas ou malignas.

Campo de Erva Roxa

Perto da Ponte de Torag há um campo de ervas roxas que podem ser usadas para causar o efeito de um 'sonífero' nos besouro-cervo.

Ninho de Ankhrav

Status: não explorado.

Se observa um monte de areia empilhado o que parece ser um formigueiro, ou cupinzeiro, mas de uns dois metros de altura. Ele fica a umas 5 milhas da Ponte de Torag. O ninho dos ankhravs fica exatas 5 milhas do centro de refugio quase numa linha reta a oeste. Foi morta uma das criaturas do ninho durante a exploração, isto exige tomar cuidado ao trafegar pela área.

Rabanetes Lunares

Status: Explorado.

A sudoeste do Refúgio e sul da Ponte de Torag há uma região com alguns arbustos de rabanetes lunares, cada saco pode ser vendido por 10 SP para Oleg

Torre de Mármore

Status: Explorado, mas não feito os desafios.

A umas 13 milhas a sul do Refúgio seguindo pela costa. Feita de mármore e intacta.Tem muitas engrenagens e detalhes. Há vários detalhes em forma de dragões, fênix e grifos. A porta principal parece enorme, deve ter uns três metros de altura e as janelas, muitas e com vitrais, parecem todas foscas. Ao se aproximar da porta uma mensagem aparece:

"Bem vindos aqueles que aceitaram o desafio de Suleopheon, o Prateado. Recompensas infinitas aguardam os desafiantes, mas só para os mais bravos e valorosos. Entrem por sua conta e risco!"

Ao entrar o tamanho da sala é menor do que aparenta por fora. Dentro, parece ser uma sala pequena, circular, com murais pintados pela parede. Os murais parecem mostrar cenas de um dragão ou mais em várias atividades. Lutando contra monstros, contando uma história ou gritando com uma multidão de humanoides, e uma ultima mandando alguma mágica em cima de uma floresta. No centro da sala há um livro enorme em um pedestal.

O livro era sobre o desafio de Suleopheon, o prateado, restaurador das florestas, destruidor dos demônios e líder dos povos livres. Ele sabia que precisaria deixar esse plano, e queria deixar novos guardiões prontos, então construiu essa torre, para os que os vários povos anões, élficos e humanos da região mostrassem seu valor e grandes heróis. Esse é um livro de desafios mágicos. Tem dez desafios, e aquele que vencer os dez desafios irá receber a bênção de Suleopheon (e parece que alguns tesouros também). Cada capítulo do livro tem um nome, e cada capítulo é um desafio. O texto fala nos desafios mais difíceis, mortais e heroicos, mas o estilo do Suleopheon é meio exagerado. Mas o livro deixa claro que os desafios são mortais.

1. "Os Cinco Familiares de Suleopheon"

2. "A Charada Mística e os pequenos Suleophons"

3. "Suleophando por Cima da Lava"

4. "As 20,000 Léguas Submarinas com Suleophons"

5. "Suleophons' Eleven"

6. "O Selo de Suleophons Contra Mortos-Vivos"

7. "Carverna do Dragão"

8. "O Templo de Apsu"

9. "O espaço sombrio de Suleophons"

10. "O último Dragão de Prata"

Vila Goblin

Status: Visitado, mas não explorado

Uma pequena vila goblins cercada de muros de madeira. Várias plantações (parecem couves) estão ao redor do lugar, assim como alguns rebanhos pequenos de cabras. A vila goblin é BEM próxima de Refúgio, e é bem estranho que eles nunca tenham visto Refúgio antes.

Formigueiro Gigante

Status: não-explorado

A noroeste da Ponte de Torag encontramos um formigueiro de uns 2 metros de altura, com formigas do porte de animais pequenos. Não parecem um perigo no momento, mas para exploradores não advertidos podem ser atacados.

Mina Abandonada

Status: não-explorado

Uma mina do clã dos anões do Ferrossaltado, que parece que foi atacada e ficou abandonada. Do lado de dentro, depois de uma entrada um tanto discreta, a mina começa com um hall de entrada bem magnífico, com várias partes com a pedra trabalhada em detalhes, com os veios de ferro sendo usado para decorar relevos de batalhas e histórias dos anões.

Uma estátua em pedaços de um antigo herói anão é um lembrete dos antigos residentes desse lugar, em uma mão segurando um machado apontando para a entrada da mina. Um dos relevos, um dos anões que parece ser um sábio segura um pergaminho, e no pergaminho tem um detalhe feito com detalhes. Você se aproxima, e o pergaminho parece conter um mapa simplificado da mina. Pelas palavras nesse mapa há o que parece um templo, um depósito, outra uma forja, e finalmente o veio principal de ferro. .

A Forja

A forja é impressionante. Tem muitos materiais ainda espalhados, mas o que mais impressiona é um espelho gigante atrás da forja. Em anão, inscrições no espelho explicam que um ABRIKANDILU mora nas cavernas, e odeia essa forja. Por isso colocaram o espelho aqui.

Ela parece abandonada à muito tempo, e parece que foi "desativada" pelos anões, como se eles tivessem abandonado o lugar. Isso explicaria as armadilhas (e, talvez, o Mímico). Mas parecia que tentaram entrar lá antes de vocês. Vocês viram marcas de sangue relativamente recentes nas armadilhas de espinhos (dias ou semanas atrás), e algumas coisas fora de lugar na forja.

A forja parece ter algum mecanismo de criar fogo magicamente, mas isso parece requerer um comando mágico específico, e não foi ativada faz bastante tempo. Parece que o foco dessa forja era mesmo o Ferro Frio. Talvez o templo tenha mais informações sobre os demônios que os anões combatiam.

O Deposito

O Deposito parece ter sido um lugar onde se armazenava diversos equipamentos e alimentos. A sala parece ter sido saqueado ao longo dos anos de seu desuso. Era moradia de uma criatura estranha aracnídea e diversas aranhas. Aqui havia diversos relatos dos Martelos D'Ouro.

O Templo

O Templo de arquitetura anã e muito alto, com diversas estatuas do panteão anão. Esta pilhado e destruído. Foi vandalizado escrito em uma língua desconhecida. Há alguns textos anões sobre Droskar, o ferreiro sinistro, que entre sua crenças esta conseguir seus objetivos a qualquer custos, trabalhar sem parar. As estatuas parecem ter sido pintadas de preto nos olhos.

O Veio

Aqui parece ser uma area sendo explorada ativamente pelos Duegar.

Vilarejo Leshy

Fungilla

Segundo a Malba há um vilarejo de de homens-cogumelos ao norte da Ponte de Torag.

Ao se aproximar do local é perceptível um tipo de empilhamento de pedra, formando um arco de pedras que fica no que parece uma entrada de um "vale". Não tem nenhum efeito mágico. Tem um sino pendurado a um metro e meio do chão, nas pedras.

Besouro Cervo

Segundo o Verrugasbrancas normalmente tem seus ovos queimados, pois produzem demais na área e criariam um problema ambiental na região. Em uma conversa com o Druida Flaxe disse que realmente devem ser queimados para evitar o caos. Exploradores se aproximaram do local e descobriram que a erva roxa parece ser um tipo de "sonífero" para eles e que colocam ovos apenas uma vez por ano.

Povoado Duegar

Realmente há atividades destas criaturas na mina.

Laboratório Subterrâneo

Aparentemente é um local onde as Wayfinder eram produzida em massa. Parece que ocorreu um acidente aqui, ao descer há um enorme buraco e 4 paredes de cores diversas (azul, amarelo e verde). Pudemos abrir as de cores azul, onde cruzamos com uma estatua. Havia um sistema de rastreamento de Wayfinder. E havia blueprint.

Boatos e Aprendizados

Boatos

Para Isiléthron deve haver muitos adoradores de Acavna em Bilith-Vel, por ser uma cidade santa e foco de peregrinações.

Parece haver um pântano e uma floresta a oeste.

10 invernos atrás os goblins tiveram um grande desafio quando foram atacados por homens-rato. A tribo quase acabou, mas venceram.

Montanhas a Oeste

Ainda não explorada, mas se tem suspeita que é a morada dos anões da região e possível fonte de ferro. Possível moradia dos grifos. Fica a umas 20 milhas do Refúgio. Tem muito ninho de Grifo, Galinhedra (Cockatrices), outros monstros.

Grifos

Parece haver uma tribo relativamente grandes de grifo na região, pois foram vistos tanto durante a segunda expedição como durante a quinta expedição. Parece que seu ninho está nas Montanhas a Oeste. O máximo avistado foi cinco em um grupo, mas poderíamos ter no minimo 8 grifos no bando. Eles são símbolos de força e liberdade em muitas culturas. Aparentemente eram utilizados como montarias voadoras pelos anões do clã Martelod'Ouro.

Durante a viagem do Prefeito com Sam e Kirel se aproximaram devido as salsichas cozidas que o Prefeito carregava com ele. Pode demostrar que gostam desse item ou que estão passando fome.

Durante uma das expedições um deles atacou um grupo de exploradores, e durante outra expedição foram avistados novamente.

Pedra das Três Fechaduras

Status: não explorado.

Na região dos arbustos de rabanetes é possível visualizar um pedregulho bastante grande, os goblins da região a chamam de Pedra das Três Fechaduras.

Vila Merfolk

Devido ao contato com Atlana sabemos que deve haver um povoado de Merfolk pela região. Eles tinham relações comerciais com o Império Azlanti, pois conhece o idioma Azlanti.

Nômades Centauros

Pelo Davi descobrimos que eles poderiam ter atacado o Grimmel. Além disso o Malba disse que eles fazem bastante comercio com os Ughar e com eles as vezes. Vivendo e só costumam vir pra região no Outono, para passar o Inverno, e que moram mais pro sul durante a primavera e o verão. Os Centauros respeitam Acavna, mas acham deuses menores mais importantes.

Vila Rhûar

Os anões da região selaram a Sombra pelo chefe do Clã de Martelo d'Ouro. Além disso construíram Ponte de Torag e protegeram Templo de Acavna durante Era da Escuridão de orcs e pelas informações de Malba parece que não saem muito das montanhas. Adoram deuses novos, deixando os deuses antigos.

Vila Ughar

Os Ughar se parecem com meio-elfos e meio-orcs e ficam depois do rio. os Ughar adoram Acavna mas colocam outro no deus no mesmo patamar. Fica ao norte da Ponte de Torag.

Citadela Hobgoblin

Mais para o oeste, antes do pântano e da floresta fica está citadela governada pelo General Nexxar. Eles tem acesso a uma fonte de metais ou fazem comercio com os Rhuar.