Perigos e Melhorias na Região
Aqui apresentamos todas os perigos e melhorias que podem ser realizadas na região.
Área Explorada
Ponte Quebrada
Status: em reparo.
Uma ponte na região norte do Refúgio que atravessa o rio da região. Depois do terreno ser assegurado como seguro, o Prefeito começou a reparar a mesma. A estimativa é estar pronta entre os dias 12 e 13 de Desnus. No rio foram vistos alguns Crocodilos.
Crocodilos
Status: Ativo.
Estes animais foram avistados ao longo de todo o rio da região. Durante a reconstrução da ponte ao ouvirem os trabalhadores se afastavam de seu local. Não parecem ser um perigo no momento.
Templo de Acavna
Satatus: Incompleto. |
Encontrado nesta região há ruinas de um templo, muito provavelmente criado ou pelo Império Azlanti ou por descedenrtes dos mesmos. Aqui encontramos com Isilpethron que é uma estatua senciente que realizar as manutenções no templo. Através da observação das estatuas também suspeitamos que era dedicado a uma deusa lunar, que atendia pelo nome de Acavna. Podemos descobrir mais aprendendo o idioma de Isilpethron.
Foi construída há muito tempo (o número de luas atrás parece ser 132,231 possivelmente não se compreendeu corretamente o número.).
Cemitério Primitivo
Status: Incompleto.
Este é um cemitério bastante antigo, que tudo indica ter sido feito por humanos de alguma tribo da região. Pelas marcas do tempo parece ter sido abandonado a muito tempo atrás. Maioria das criptas estavam desabadas, exceto por uma. Ela foi feita por anões das montanhas do local, usada para selar algum tipo de mal. O selamento foi realizado pelo lider do grupo dos Martelo d'Ouro, que era o filho de um famoso ferreiro anão. A sombra se moveu para o oeste em direção as montanhas.
No local encontramos algumas armas mágicas e o recipiente do selamento, que está na posse de Sam. Talvez possamos aprender mais sobre o selo pelas escritas no local.
Sombra (Desconhecido)
Uma entidade que foi selada no passado e acidentalmente foi liberta pelos exploradores. É provavel que o ritual para o selar ainda exista na tumba em que estava ou estudando o recipiente em que estava
Praia do encontro com Atlana
Foi neste local que os exploradores da primeira expedição fizeram contato com a sereia (merfolk) Atlana. Eles a salvaram de ser devorada por um grupo de centopeias gigantes. Este local poderia ser um ponto de encontro dos habitantes do Refúgio com o povo Atlana.
Farol
Status: Explorado, ainda não começou seus reparos.
Ele está em um estado de descaso e falta de reparos. Tem um barco médio atracado próximo a ele. Ao longe se pode ver uma caverna abaixo do farol e uma entrada para a mesma que serve de morada para o casal de tubarão chamados de Barão e Tully. Ao entrar no farol há uma escada para subir e um alçapão que leva a caverna. No andar de cima temos o local onde fica Davi. O Farol exige além de reparos eternos o reparo no espelho e na lanterna do mesmo. As formulas estão sendo desenvolvidas pelo Professor Caio.
Annabelle
Status: Não explorado
O navio é menor que o Audácia, está protegido por três elementais de água no deck, conhecidos por Cachoeiras Vivas. É possível haver mais criaturas no interior do navio. Pertence ao Grimmel
Barão e Tully
Status: Famintos
Um casal de tubarão que vive debaixo do Farol tentaram nos devorar na nossa primeira interação, mas Kirel conseguiu criar uma amizade com eles. Seria uma boa ideia alimentar os mesmos.
Ponte de Torag
Status: Explorado.
A ponte parece ser mesmo feita de metal, pois refletia a luz a distância, ou pelo menos coberta com o material. Parece ferro, talvez aço. Ela tem desenhada um grande símbolo de um martelo invertido (dois na verdade, um de cada lado) gravado no chão. Este é o símbolo de Torag, o deus dos anões. Há magia na ponte que a preserva dos efeitos do tempo e afeta as criaturas de comportamentos diferentes de Torag, uns dos efeitos foi fatigar os exploradores. Mas parece afetar negativamente criaturas caóticas ou malignas.
Ninho de Ankhrav
Status: não explorado.
Se observa um monte de areia empilhado o que parece ser um formigueiro, ou cupinzeiro, mas de uns dois metros de altura. Ele fica a umas 5 milhas da Ponte de Torag. O ninho dos ankhravs fica exatas 5 milhas do centro de refugio quase numa linha reta a oeste. Foi morta uma das criaturas do ninho durante a exploração, isto exige tomar cuidado ao trafegar pela área.
Rabanetes Lunares
Status: Explorado.
A sudoeste do Refúgio e sul da Ponte de Torag há uma região com alguns arbustos de rabanetes lunares, cada saco pode ser vendido por 10 SP para Oleg
Boatos e Aprendizados
Povoados
Por enquanto sabemos que no passado houve alguns encontros com Hobgoblins.
A expedição 1 estabeleceu contato com uma sereia chamada Atlana o que pode indicar que há uma civilização de Merfolk por perto.
Algum tempo antes da expedição 2 descobriu por Celadon que ele teve contato com goblins e meio-elfos. Indicou que os goblins vieram do sul e os meio-elfos do norte e que eles tem algum tipo de problema entre eles.
Na expedição 3 foram achado sinais de humanos e anões na região.
Na expedição 4 ao contatarem Davi descobriram que podem haver Centauros na região também.
Na expedição 5 aprendemos que os anões construiram uma ponte o que leva a crer que usava bastante a região em algum momento.
Sam conversou com Isiléthron e descobriu algumas coisas: os Centauros respeitam Acavna, mas acham deuses menores mais importantes, os Ughar que vivem no norte adoram Acavna mas colocam outro no deus no mesmo patamar, e o Rhûar (parecem anões) adoram deuses novos. E que durante a Era da Escuridão os Rhûar defenderam o templo contra os Orcs.
Boatos
Para Isiléthron deve haver muitos adoradores de Acavna em Bilith-Vel, por ser uma cidade santa e foco de perenigrações.
Torre de Mármore
A umas 13 milhas a sul do Refúgio seguindo pela costa. Feita de mármore e intacta.Tem muitas engrenagens e detalhes. Há vários detalhes em forma de dragões, fênix e grifos. A porta principal parece enorme, deve ter uns três metros de altura e as janelas, muitas e com vitrais, parecem todas foscas. Ao se aproximar da porta uma mensagem aparece:
"Bem vindos aqueles que aceitaram o desafio de Suleopheon, o Prateado. Recompensas infinitas aguardam os desafiantes, mas só para os mais bravos e valorosos. Entrem por sua conta e risco!"
Ao entrar o tamanho da sala é menor do que aparenta por fora. Dentro, parece ser uma sala pequena, circular, com murais pintados pela parede. Os murais parecem mostrar cenas de um dragão ou mais em várias atividades. Lutando contra monstros, contando uma história ou gritando com uma multidão de humanoides, e uma ultima mandando alguma mágica em cima de uma floresta. No centro da sala há um livro enorme em um pedestal.
O livro era sobre o desafio de Suleopheon, o prateado, restaurador das florestas, destruidor dos demônios e líder dos povos livres. Ele sabia que precisaria deixar esse plano, e queria deixar novos guardiões prontos, então construiu essa torre, para os que os vários povos anões, élficos e humanos da região mostrassem seu valor e grandes heróis.
Montanhas a Oeste
Ainda não explorada, mas se tem suspeita que é a morada dos anões da região e possível fonte de ferro. Possível moradia dos grifos. Fica a umas 20 milhas do Refúgio.
Grifos
Parece haver uma tribo relativamente grandes de grifo na região, pois foram vistos tanto durante a segunda expedição como durante a quinta expedição. Parece que seu ninho está nas Montanhas a Oeste. O máximo avistado foi cinco em um grupo, mas poderíamos ter no minimo 8 grifos no bando. Eles são símbolos de força e liberdade em muitas culturas.
Pedregulho Gigante
Status: não explorado.
Na região dos arbustos de rabanetes é possível visualizar um pedregulho bastante grande, talvez ele sirva de moraria para algum dos povos da região.